13.2.13

Como aproveitar bem a sua câmera.

Oi gente, que saudade. Tudo bem com vocês?

Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por fotográfia - sim, eu quero ser fotógrafa -. E pra mim não tem essa de "porque eu não tenho uma câmera boa eu não posso tirar fotos boas", eu mesma tiro minhas fotos com a minha Kodak EasyShare C160 - algumas, pois meu irmão tem uma semi, então de vez em quanto eu dou uma roubadinha. (risos) -, tudo bem que não saem perfeitas, nem com uma qualidade ótima mas dá sim para aproveita-las. A minha câmera não é muito boa, mas, ao passar do tempo fui aprendendo a mecher nela, e ajudar foque e etc..

Iluminação: 
Não adianta você ter uma câmera boa e um modelo bom se a iluminação não é boa. O essencial de toda fotográfia é uma iluminação ao menos razoável, e sim, se a iluminação não estiver boa, estraga completamente a foto. Fotos em lugares escuros ficam feias, e em lugares claros de mais também, vamos combinar, né? O flash pode prejudicar a foto, e em fotos de objetos principalmente, pode sair aquele brilho que não é nenhum pouco legal.

Edição:
Confesso a vocês que não sei mecher em Photoshop, nem editar e nem nada. Mal sei mecher em photoscape (risos), sei apenas editar e bem pouco, mas assim mesmo, dou meu jeito e não paro até conseguir com que a foto fique do jeito que eu gosto. Então, se você tem uma câmera e um editor, amigo, você alcança o mundo.

Estou pensando em pedir de aniverssário uma semi ou uma profissional mesmo, mas só estou pensando. Esse ano ainda quero começar a fazer um curso, enfim... Alguém aí curte fotográfia?
É isso gente, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário